Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 17 de agosto de 2024
Em texto publicado nas redes sociais, apresentador do SBT (E) homenageou empresário por seu legado
Foto: Instagram/RatinhoO apresentador Ratinho, 68, usou as redes sociais para lamentar a morte de Silvio Santos, neste sábado (17). Aos 93 anos, o empresário faleceu em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1).
Com um longo texto, o apresentador do SBT comunica a morte de Silvio e cita: “Hoje é um dia de muita tristeza para todos nós. Com o coração apertado, venho comunicar o falecimento do nosso querido Silvio Santos, o grande mestre da televisão brasileira e fundador do SBT, ocorrido na manhã de hoje”.
Na sequência, Ratinho menciona que Senor Abravanel foi “mais do que um patrão” para ele. “Ele foi um amigo, um mentor e uma inspiração. Um homem que, com seu carisma e talento, conquistou o Brasil e transformou a vida de muitos, inclusive a minha. Tive a honra de trabalhar ao lado dele e de aprender com seu exemplo de dedicação, humildade e amor pelo que fazia”, escreve.
Além de citar o começo da jornada do apresentador como camelô e a sua trajetória até se tornar um dos maiores comunicadores do país, Ratinho menciona a fundação do SBT em 1981, onde trabalha até hoje.
“Silvio Santos não era apenas um ícone da televisão; ele era um ser humano incrível, que sempre teve uma palavra amiga e um sorriso para oferecer. Sua generosidade e seu espírito empreendedor deixaram uma marca indelével na vida de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”, acrescenta na sequência.
“Hoje, o Brasil perde um grande homem, mas seu legado continuará vivo em nossos corações e em tudo o que ele construiu. A família Abravanel, os amigos e todos os colaboradores do SBT sentem profundamente essa perda, e eu, Ratinho, me junto a eles nesse momento de dor. Que Deus conforte o coração de todos nós e que nosso querido Silvio Santos descanse em paz. Ele sempre será lembrado com muito carinho e gratidão”, finaliza.