Ícone do site Jornal O Sul

Reação de Cid Gomes é resposta ao veto do PT a Ciro

Irmãos Gomes não perdoam movimento do PT que lhes retirou apoio. (Foto: Divulgação)

A feroz reação do senador eleito Cid Gomes (PDT) acusando o PT de ter aparelhado a máquina publica e não ter a humildade de reconhecer os erros cometidos em 12 anos de governo, exteriorizou o discurso que internamente ele e seu irmão Ciro Gomes já haviam repassado à cúpula petista: eles não perdoam Lula e o seu partido por terem isolado Ciro Gomes na disputa presidencial.

Isolamento custou eleição de Ciro

Esse isolamento gerido pelo PT, que incluiu a pressão sobre partidos como o PSB e o PCdoB para que não se coligassem com Ciro, impediu que ele chegasse, no melhor momento de sua carreira, à disputa do segundo turno da eleição presidencial. Onde, segundo todas as pesquisas, venceria Jair Bolsonaro.

MBL lança camiseta “O Lula tá preso, babaca. Vocês vão perder”

O MBL (Movimento Brasil Livre) iniciou a venda de camiseta com o texto estampado: “O Lula tá preso, babaca. Vocês vão perder”. A camiseta custa R$ 49,99 e está anunciada em site de vendas do movimento. O texto da camiseta reproduz discurso de Cid Gomes (PDT), senador eleito e irmão de Ciro Gomes (PDT), durante lançamento de campanha de Fernando Haddad (PT), no Ceará, na última segunda-feira.

Mercado reage positivamente a Bolsonaro

O dólar deu mais uma demonstração de que continua numa onda de otimismo. Logo após o surgimento de novas pesquisas mostrando uma vantagem consolidada de Jair Bolsonaro sobre Haddad, pela primeira vez desde maio, o dólar escorregou para baixo de R$ 3,70.

General defende impeachment de ministros do STF

Eleito pelo PSL-RN, o general Eliéser Girão Monteiro Filho defendeu a prisão de ministros do STF responsáveis pela libertação de políticos acusados corrupção, como o ex-deputado José Dirceu (PT) e os ex-governadores do Paraná, Beto Richa, e de Goiás, Marconi Perillo, ambos do PSDB. O general afirma que “o impeachment de vários ministros” se insere em um “plano de moralização das instituições da República”.

Unisinos é comitê de Fernando Haddad?

Detentora de vários beneficios oriundos de renúncias fiscais, a Unisinos de São Leopoldo, dirigida por padres jesuítas, foi obrigada a cancelar o evento marcado ontem, organizado para fazer campanha eleitoral para o candidato lulopetista Fernando Haddad. Esse tipo de manifestação em instituições de ensino superior, que constrange professores e alunos, é vedada pela legislação. O Ministério Público passou a acompanhar o caso.

Haddad investe contra Igreja Universal

Os resultados das últimas pesquisas já começam a produzir efeitos no comportamento de Fernando Haddad. O candidato petista fez um ataque severo ontem ao bispo Edir Macedo, principal líder espiritual da IURD, a Igreja Universal do Reino de Deus. Descontente com a manifestação de apoio a Jair Bolsonaro, Haddad fez criticas pessoais a Macedo e afirmou que “a Igreja Universal quer governar o Brasil”.

 

Sair da versão mobile