Ícone do site Jornal O Sul

Real Madrid confirma grave lesão de Vini Jr., após jogo da Seleção Brasileira

Vini Jr é avaliado em 250,3 milhões de euros, mesmo com a lesão muscular que o afastou de algumas partidas. (Foto: Reprodução)

O atacante Vini Jr. deve ficar fora dos gramados por dois meses e meio após sofrer lesão no bíceps femoral da perna esquerda, com envolvimento do tendão distal durante a derrota de 2 a 1 da Seleção Brasileira para a Colômbia na última quinta-feira (16). Este foi o diagnóstico divulgado pelo Real Madrid, clube onde o brasileiro atua, na manhã desse sábado (18). O tempo de recuperação foi informado pela imprensa espanhola, e o brasileiro deve voltar apenas em fevereiro.

Esta é a segunda lesão muscular de Vinícius Júnior nos últimos três meses. Em agosto, o camisa 7 merengue contundiu o mesmo músculo, mas uma distensão na perna direita; a recuperação levou cerca de um mês. Desta vez, por ser uma ruptura, a estimativa é que Vini demore mais para voltar a campo.

Por outro lado, o Real Madrid não deu um prazo oficial para a recuperação do jogador. O clube merengue afirmou apenas que a situação de Vinícius “está pendente de evolução”. Após a lesão, o brasileiro já havia sido liberado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e retornado a Madri para realização dos exames.

De acordo com o Dr. Ripoll, médico especialista em lesões musculares, consultado pelo jornal espanhol “Marca”, o camisa 7 da seleção brasileira sofreu ‘a pior lesão que um jogador de futebol pode sofrer’.

“Péssimas notícias para os torcedores do Real Madrid. Os resultados mais recentes são pouco agradáveis para Vinicius, pois se trata de uma lesão grave no bíceps femoral, a pior zona que um jogador profissional pode vir a se lesionar”, disse o especialista.

Caso o tempo de recuperação se confirme, o Vinícius ficará fora de nove jogos de La Liga e dois pela Champions League, além da disputa da Supercopa da Espanha e as primeiras rodadas da Copa do Rei.

Vini Jr deixou o gramado ainda no primeiro tempo da derrota do Brasil para a Colômbia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Com isso, sua ausência no clássico contra a Argentina, nesta terça-feira (21) no Maracanã, foi confirmada. Os ingressos já estão esgotados para o duelo. Foi disponibilizada uma carga de 69 mil entradas para essa partida, contando gratuidades e cadeiras cativas, nos valores entre R$ 100 (meia-entrada categoria 3) e R$ 600 (o melhor dos setores).

Sem um dos principais jogadores brasileiros da atualidade, o técnico Fernando Diniz tem a sua disposição para encarar os atuais campeões do mundo os atacantes Endrick, Gabriel Martinelli, João Pedro, Paulinho, Pepê e Raphinha, além de Rodrygo, companheiro de Vini Jr. no Real Madrid, escalado como meia-atacante contra os colombianos.

 

Sair da versão mobile