O Real Madrid divulgou, neste domingo (4), a saída do atacante francês Karim Benzema. O camisa 9 deixará a equipe merengue após 14 temporadas e se consagrar como recordista de títulos do clube merengue. Ídolo do clube espanhol, Benzema será homenageado na próxima terça-feira (6), às 12h, na cidade espanhola.
Substituto
Após uma temporada sem o título da La Liga e da Champions League, o Real Madrid pretende se reforçar na janela de verão para melhorar o desempenho em 2023/24. O primeiro objetivo do clube merengue no mercado é a contratação de um centroavante para ser a sombra ou substituir Karim Benzema. E alguns nomes conhecidos no futebol mundial estão nesta lista.
Segundo o jornal espanhol Marca, internamente o Real Madrid ainda não sabe se vão contratar um atacante jovem que possa colher os frutos no futuro ou um centroavante mais pronto que chegaria para jogar de imediato. Contudo, a tendência é que o clube merengue contrate um jogador para ser referência no ataque, já que em 2024 a equipe terá Endrick, do Palmeiras, à disposição.
Na atual lista de possíveis reforços estão os nomes de Harry Kane, do Tottenham, Roberto Firmino, do Liverpool, Julián Álvarez, do Manchester City, Marcus Thuram, do Borussia Mönchengladbach, Joselu, do Espanyol, Gonçalo Ramos, do Benfica, Hojlund, da Atalanta, Kai Harvertz, do Chelsea, Kolo Muani, do Eintracht Frankfurt, Osimhen, do Napoli, e Adeyemi, do Borussia Dortmund.
Quem tem chamado mais atenção é o inglês Harry Kane. O interesse do Real Madrid na contratação do atacante de 29 anos não é de hoje, mas o clube merengue sempre esbarra na pedida do Tottenham, que não quer ver seu ídolo longe do time. Contudo, agora, o Real pretende voltar a intensificar as negociações pelo camisa 10 dos Spurs.
Nota oficial
“O Real Madrid CF e o nosso capitão Karim Benzema chegaram a acordo para terminar a sua brilhante e inesquecível fase como jogador do nosso clube. O Real Madrid quer mostrar a sua gratidão e todo o carinho por quem já é uma das nossas maiores lendas.
Karim Benzema chegou ao nosso clube em 2009, com apenas 21 anos, e tem sido um jogador fundamental nesta fase áurea da nossa história. Nas quatorze temporadas em que defendeu nosso escudo e nossa camisa, conquistou 25 títulos, recorde para o Real Madrid: 5 Copas da Europa, 5 Mundiais de Clubes, 4 Supercopas da Europa, 4 Ligas, 3 Copas do Rei e 4 Supercopas da Espanha. Karim Benzema é o atual Bola de Ouro e Jogador do Ano da Uefa.”