Ícone do site Jornal O Sul

Recém-nascido abandonado em igreja comove moradores de Nova York

Bebê foi abandonado em igreja do Queens. (Foto: Reprodução)

A um mês do Natal, uma história que parece retirada da Bíblia evocou sentimentos religiosos em moradores da cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Um bebê nascido havia cerca de cinco horas foi abandonado em uma igreja no Queens, na segunda-feira.

Ele foi encontrado ainda com o cordão umbilical e, apesar do frio desta época do ano, envolto apenas em algumas toalhas. O zelador da igreja da Sagrada Criança Jesus voltou do almoço e ouviu choros, por volta de 13h. Telefonou para Paul Cerni, que trabalha no escritório da instituição. “Não entendi. Achei que fosse uma criança perdida. Quando o vi, estava gelado e, imagino, com fome”, afirmou Cerni.

A criança foi levada a um hospital próximo. Pesava 2,3 quilos e 43 centímetros. Saudável, permanece na maternidade até que a prefeitura decida como proceder e a polícia encontre a mãe.

Adoção

Câmeras de vigilância da igreja e de edifícios vizinhos registraram o momento em que uma mulher deixou o bebê. Mas pretendentes para cuidar do recém-nascido não faltam. O telefone da igreja não parou de tocar desde então, diz Cerni. Um casal credenciado na fila de adoção já faz preparativos para receber o bebê. Quem sabe até o Natal ele já terá um nome. (Thais Bilenky/Folhapress)

Sair da versão mobile