Após denúncia anônima, um recém-nascido foi encontrado pela PM (Polícia Militar) em uma mala de mão abandonada em São Paulo, na noite de quarta-feira (4). De acordo com PM, o menino foi deixado em frente a uma chácara cerca de duas horas após o parto. Ele estava enrolado em uma toalha dentro da bolsa. Quando a corporação chegou ao local, a criança soluçava e parecia estar com fome, segundo a equipe que atendeu o caso.
O bebê foi levado para um hospital onde recebeu atendimento médico e passa bem, de acordo com a unidade de saúde. A criança segue internada e permanece em observação. O Conselho Tutelar da cidade vai cuidar do caso.
A polícia disse que o bebê não estava no local indicado pela pessoa que denunciou. As buscas começaram logo que a polícia recebeu a ligação. Pela gravidade da ocorrência, as equipes percorreram uma extensão de até dois quilômetros do endereço apontado.
A criança foi achada em condomínio de chácaras e levada pela polícia até o hospital.
A mala foi apreendida para investigação da Polícia Civil. Dentro do compartimento, havia um convite de chá de bebê, com a data, horário e local de realização do evento. As informações descritas serão usadas para tentar chegar até a mãe do menino. (AG)