Domingo, 17 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 17 de novembro de 2024
O Instagram não vai mais atualizar o feed assim que você abrir o aplicativo. Até então, ao sair do aplicativo e retornar após alguns minutos, o feed era automaticamente atualizado, o que muitas vezes resultava na perda do conteúdo que estava sendo visualizado. Essa mudança, que gerava irritação entre os usuários, não vai mais acontecer segundo Adam Mosseri, CEO do Instagram.
A alteração foi revelada em um story do empresário. No vídeo, ele respondeu a um usuário na caixa de perguntas do Instagram sobre qual é a mudança recente no IG que as pessoas talvez não conhecessem.
Mosseri esclarece que a prática de atualização do feed, no qual recebe o nome de rug pull (algo como puxar o tapete) não é necessariamente um bug, ela foi projetada de maneira intencional. A ação não deixava o usuário ficar esperando na tela de carregamento, ela mostrava todos os conteúdos baixados e assim que carregados, a página mudava.
“Basicamente o que fazemos agora é carregar o novo conteúdo e não mostraremos até que você role para baixo”, esclarece Mosseri. Agora, a plataforma vai atualizar o feed somente quando o usuário deslizar a tela para cima, contudo, a nova funcionalidade deve ser liberada parcialmente nos próximos dias, “A implementação da atualização será global, mas ainda não há uma data definida para que chegue a todos os usuários”, confirma a Meta.
20 fotos
O Instagram anunciou uma atualização na plataforma, que agora permite aos usuários adicionem até 20 fotos ou vídeos em uma única publicação no feed. Antes, a função, que leva o nome de carrossel, lançada em 2017, só dava a possibilidade de incluir 10 itens.
A novidade, inclusive, chega como um plus para aqueles que gostam de criar “photo dumps”. Aliás, esse tipo de publicação segue em alta especialmente por reunir registros de momentos aleatórios, sem edições, filtros ou efeitos.
Ao entrar na plataforma, o Instagram está avisando o público sobre a atualização. “Compartilhe mais momentos. Adicione até 20 fotos ou vídeos no seu próximo post”, diz o alerta na página de seleção.
Segundo publicou o site The Verge, a novidade permite que a rede esteja mais alinhada ao TikTok, uma vez que a plataforma suporta publicações com até 35 fotos. As informações são dos portais de notícias Terra e CNN.