Um grupo de oito empresários do setor moveleiro, integrantes da Redlar, CasaBem e TokLar participam de um encontro nacional promovido pela Rede Brasil. O evento, que ocorre em São Paulo, iniciou dia 15 e se estende até o dia 18 de janeiro, tem como objetivo debater o setor e definir estratégias de atuação em conjunto para 2018 e 2019. Os empreendedores integram o projeto Cooperação em Rede Cadeia Produtiva de Móveis, desenvolvido pelo Sebrae/RS.
Conforme a gestora do projeto no Sebrae/RS, Clarice Bratz Uberti, a entidade está apoiando a ida dos empresários ao encontro nacional tendo em vista as oportunidades que o evento pode gerar para os pequenos negócios deste segmento. O objetivo é “realizar o planejamento de ações estratégicas, negociar com fornecedores e definir compras de produtos em conjunto”, disse.
Além dos debates e definições das próximas ações, serão realizadas rodadas de negócio com oito empresas fornecedoras. “Esse momento de aproximação será importante, pois eles irão definir alguns itens que serão encontrados com exclusividade nessas redes de lojas”, ressalta a técnica.
Entre os resultados esperados estão também uma maior participação dos empresários gaúchos nestas discussões e definições. “Eles têm muita experiência e é importante que possam passar o seu ponto de vista”, destaca Clarice. Para ela, encontros como esse geram mais conhecimento sobre o trabalho em rede. Os participantes poderão expandir as informações sobre planejamento estratégico e outras questões pertinentes ao trabalho cooperado. “Estaremos não só atendendo aos indicadores do projeto, como também alcançando resultados estabelecidos para o exercício de 2018”, finaliza Clarice.
Ao todo, 90 empresas integram as redes Redlar, CasaBem e TokLar.