Domingo, 22 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 20 de julho de 2024
Possível semelhança com atentado a Donald Trump reforçou temor sobre os monarcas
Foto: DivulgaçãoO rei Charles III e a rainha Camilla foram levados às pressas para um local seguro durante um compromisso público em Jersey, no Reino Unido, porque um homem foi visto em um telhado próximo ao local onde os soberanos estavam. De acordo com o jornal The Daily Mail, a equipe de segurança do casal avistou uma pessoa no teto de uma casa, em um situação semelhante ao atentado ao ex-presidente Donald Trump, no último dia 13 de julho.
De acordo com a publicação, o incidente aconteceu na segunda-feira (15). Charles e Camilla visitavam a capital da ilha, St. Helier, quando foram levados para um hotel. O suspeito observava os reis do alto de um prédio, com visão da praça onde o casal conversava com o público. Enquanto o casal foi levado para o hotel, o homem foi abordado e teve seus antecedentes checados, sendo liberado depois.
“Houve um pequeno problema preocupante, uma investigação revelou-se um alarme falso, todas as precauções foram tomadas e o programa foi retomado pouco depois”, afirmou uma fonte da Família Real. O Palácio de Buckingham não comentou sobre o assunto.