Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 27 de abril de 2024
O comunicado da corte britânica vem após a imprensa internacional noticiar piora no estado de saúde do monarca e atualização do seu "roteiro funeral"
Foto: ReproduçãoO rei Charles III continua em tratamento do câncer, desde que foi diagnosticado com a doença no início do ano. Em comunicado, divulgado na sexta-feira (26), a equipe do Instagram da família real afirmou que o monarca retornará às atividades reais com o avanço dos cuidados com a doença.
“Sua Majestade, o Rei, em breve retornará às atividades públicas após um período de tratamento e recuperação depois do recente diagnóstico de câncer” afirmou a rede social da realeza. O comunicado vem após o tabloide ‘Daily Beast’ noticiar que Charles apresentou piora e que o roteiro de seu funeral estaria sendo atualizado com frequência.
“Para registrar este marco, o rei e a rainha farão uma visita conjunta a um centro de tratamento de câncer nesta terça-feira (30), onde encontrarão especialistas médicos e pacientes. Esta visita será a primeira de uma série de compromissos externos que Sua Majestade realizará nas próximas semanas”, continuou.
Em comunicado, a corte britânica ainda informou que tanto o rei quando a rainha Camilla receberão o imperador e a imperatriz do Japão no país. Além disso, eles estão se preparando para o aniversário de um ano da coroação de Charles, que assumiu o trono após a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth II, em 2022.
“À medida que o primeiro aniversário da coroação se aproxima, Suas Majestades permanecem profundamente gratas pela gentileza e bons votos que receberam de todo o mundo ao longo das alegrias e desafios do último ano”, concluiu a publicação.