Sexta-feira, 25 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 20 de setembro de 2020
O Reino Unido é o país europeu mais afetado pela pandemia
Foto: ReproduçãoOs britânicos que não cumprirem o confinamento em caso de contágio pelo coronavírus serão multados em até 10 mil libras esterlinas (cerca de R$ 70 mil). A decisão foi anunciada pelo governo do Reino Unido neste fim de semana.
O primeiro-ministro Boris Johnson introduziu novas restrições para os habitantes das regiões Norte, Noroeste e Centro do país, as mais afetadas pela pandemia. Entre as medidas, o governo determinou a obrigatoriedade de confinamento, a partir do dia 28 de setembro, para as pessoas que testaram positivo para a Covid-19 ou caso o NHS (Serviço Nacional de Saúde, na sigla em inglês) solicite.
“A melhor maneira de combater o vírus é que todos sigam as regras e se isolem caso corram o risco de transmitir o coronavírus”, disse o primeiro-ministro em um comunicado. “Ninguém deve subestimar a importância dessas medidas, as novas regras significam que você é legalmente obrigado a aplicá-las se tiver sido infectado ou se o NHS solicitar”, acrescentou.
O Reino Unido pede que as pessoas com teste positivo se isolem por dez dias. Já quem vive com alguém infectado ou com sintomas de Covid-19 deve respeitar uma quarentena de 14 dias.
As empresas que ameaçarem de demissão os trabalhadores que não forem trabalhar em respeito à medida também serão multadas.
Subsídio
Para encorajar o confinamento, pessoas de baixa renda poderão receber um subsídio de 500 libras caso não possam trabalhar à distância durante a quarentena.
O Reino Unido é o país europeu mais afetado pela pandemia, com cerca de 42 mil mortes registradas, e tem enfrentado um rápido aumento no número de novos casos de Covid-19 nas últimas semanas.