Sábado, 28 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 28 de outubro de 2020
Foram confirmados 367 óbitos, o nível mais alto em cinco meses
Foto: ReproduçãoO Reino Unido registrou na terça-feira (27) o maior número de mortes por Covid-19 em cinco meses. Foram confirmados 367 óbitos, o nível mais alto desde maio. Com isso, o total de mortes no país causadas pelo novo coronavírus atingiu 45.365.
O Reino Unido teve desde o início da pandemia 920.660 casos, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. A alta do número de mortes diárias é considerada alarmante, mas deve ser contextualizada.
As estatísticas tendem a ser mais elevadas às terças-feiras por causa do atraso de notificações de mortes causados pelos finais de semana. Estes óbitos ocorreram na verdade ao longo da última semana.
A segunda onda no Reino Unido
O Reino Unido enfrenta uma segunda onda da pandemia que levou à adoção de novas medidas de distanciamento social e quarentena. Desde o final de setembro, quando acabou o verão, os números de casos, hospitalizações e mortes têm subido gradualmente, mas constantemente.
Nesta segunda onda, quando são analisadas as mortes de acordo com a data de sua ocorrência, o total diário não ultrapassou a marca de 200 óbitos. Em comparação, na primeira onda de contágios de Covid-19, foi registrado um pico de mil mortes diárias.