Sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Relatório interno do Serviço Secreto diz que falhas levaram a tentativa de matar Donald Trump em julho

Compartilhe esta notícia:

Estudo constatou que os agentes não usaram a tecnologia que poderia ter detectado o agressor.

Foto: Reprodução
Estudo constatou que os agentes não usaram a tecnologia que poderia ter detectado o agressor. (Foto: Reprodução)

Um relatório divulgado nesta sexta-feira (20) indica que o Serviço Secreto dos Estados Unidos é responsável por várias falhas de segurança que levaram à tentativa de assassinato, em 13 de julho, do ex-presidente Donald Trump, candidato republicano à presidência, em um comício de campanha em Butler, na Pensilvânia. O relatório, feito pelo próprio Serviço Secreto, é o primeiro sobre o ataque, que levou à troca na cúpula da agência.

A análise interna da agência de proteção constatou que os agentes não usaram a tecnologia que poderia ter detectado o agressor quando ele sobrevoou o local do comício com um drone antes do ataque. A equipe de proteção de Trump também não tinha ideia de que a polícia estava procurando freneticamente por uma pessoa suspeita, até que tiros foram disparados contra a multidão.

E o Serviço Secreto, que é a principal agência encarregada da segurança de presidentes, ex-líderes e outras autoridades de alto escalão dos EUA, nunca orientou os atiradores da polícia local a cobrir um telhado próximo, embora os atiradores estivessem dispostos a fazê-lo, segundo o relatório.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Ministro da Justiça diz ser “intolerável” tentativa de barrar entrada de ministros do Supremo nos Estados Unidos
https://www.osul.com.br/relatorio-interno-do-servico-secreto-diz-que-falhas-levaram-a-tentativa-de-matar-donald-trump-em-julho/ Relatório interno do Serviço Secreto diz que falhas levaram a tentativa de matar Donald Trump em julho 2024-09-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar