Ícone do site Jornal O Sul

Relembre a carreira da atriz Neusa Maria Faro, que morreu aos 78 anos

Em "Alma Gêmea", Neusa (C) contracenou com Nicette Bruno (E) e Lady Francisco (D). (Foto: Márcio de Souza/TV Globo)

Morreu na madrugada desse sábado (8), a atriz Neusa Maria Faro. A artista tinha 78 anos e ficou muito conhecida do público pelas mãos de Walcyr Carrasco nas novelas “Fascinação”, Alma Gêmea, Caras & Bocas, Morde & Assopra, Gabriela, Amor à Vida e Êta Mundo Bom, seu último trabalho na Globo. A causa do óbito não foi divulgada.

A morte da atriz foi confirmada pelo ator e diretor Pedro Leão, que usou as redes sociais para dar a notícia.

“Perdemos, infelizmente, a querida Neusa Maria Faro. Super atriz. Interessantíssima. Da melhor qualidade. Mulher de teatro. Querida amiga. Um beijo Neusa.”

A atriz Tássia Camargo lamentou a perda da amiga:

“Estou perdendo grandes amigos e grandes atores. A querida Neusa Maria Faro partiu ontem. A outra dimensão com grandes produções teatrais. Meus pêsames à família e amigos em comum. Descanse em paz, dê um beijo no Antunes, na Rita, no Jô, no Zé Celso….. E……. E até.”

Atriz e dubladora

Neusa estreou na TV em 1974 e, além de atriz, trabalhou como dubladora. Seu trabalho mais conhecido foi a Divina, de Alma Gêmea, uma dona de pensão que caiu no gosto popular com o bordão “Oswaldo não fala assim com a mamãe”, sempre que o marido Oswaldo (Fúlvio Stefanini) brigava com a sogra Ofélia (Nicette Bruno). Dona de uma autoestima nas alturas, Divina se achava cortejada por todos os homens, deixando o marido cheio de ciúmes.

Em O Profeta, Neusa viveu Teodora, apaixonada por Piragibe (Luis Gustavo), também disputado por Hilda (Ana Lúcia Torre).

Em Morde & Assopra, ela deu vida a Palmira, funcionária da casa de Ícaro (Mateus Solano).

Na novela Amor à Vida, ela interpretou a enfermeira Ciça, o anjo da guarda de Paulinha (Klara Castanho).

Em Gabriela, a atriz viveu Dona Arminda, a melhor amiga da protagonista, vivida por Juliana Paes.

Com uma vida dedicada à arte, Neusa trabalhou até o ano passado. Seu último trabalho foi na peça “Gaslight – Uma Relação Tóxica”, de Jô Soares.

Sair da versão mobile