Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 27 de abril de 2016
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu na residência oficial no fim da manhã desta quarta-feira (27) o vice-presidente da República, Michel Temer, e o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (PSDB-MG).
O encontro fez parte da série de reuniões nas quais Renan vem ouvindo lideranças políticas sobre o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, que tramita no Senado. Na terça-feira, ele esteve com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com a presidenta Dilma Rousseff.
Caso a comissão especial do impeachment do Senado decida pelo prosseguimento do processo, Dilma será afastada por 180 dias e Temer assumirá. A decisão final é do plenário do Senado. Renan recebeu também movimentos sociais contrários ao impeachment, como UNE (União Nacional dos Estudantes), MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e CUT (Central Única dos Trabalhadores).
Aécio se juntou à reunião desta quarta-feira cerca de 40 minutos depois que Temer chegou à residência oficial do Senado. Pouco depois da chegada o senador, Temer foi embora e Aécio continuou conversando com Renan. (AG)