Sexta-feira, 18 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 16 de abril de 2025
Atriz interpretou Heleninha na primeira versão da novela
Foto: Reprodução/GloboplayRenata Sorrah opinou sobre o remake de “Vale Tudo”, da TV Globo. A atriz interpretou Heleninha Roitman na primeira versão da novela, em 1988.
Durante entrevista ao Sem Censura, da TV Brasil, a artista elogiou a produção e falou sobre as comparações com a novela original. Na atual trama, Paolla Oliveira dá vida a sua personagem.
A atriz enalteceu a novela, mas alertou para se desprender da versão antiga. “O elenco atual é maravilhoso, a Manu [Dias, a criadora] é ótima! Foram 36 anos desde então, acho que eles têm que desgrudar da gente, irem sozinhos (…). A história é ótima, eles estão ótimos, mas tem que desgrudar para ser muito bom. Porque parece que a história só anda se comparar. Ficam colocando muito a Beatriz [Segall], tem que parar, para deixar a Débora [Bloch] entrar, de rainha, maravilhosa”, enfatizou.
Segundo ela, as comparações são frutos da internet. . “Eles não têm culpa, quem está fazendo isso são as redes sociais. Eles fazem uma cena excelente e imediatamente colocam a cena do passado. Não tem que comparar, estão ótimos. Esse remake tem duas coisas maravilhosas: uma protagonista negra, que não tinha nenhum personagem preto na primeira, acho que um menino. E Bella Campos também”, indicou.
A primeira intérprete de Heleninha exaltou o casal gay do remake. “Outra coisa que é uma conquista de agora é o casal gay da época, o público obrigou a matar uma delas, e matou. Eram duas atrizes maravilhosas [Cristina Prochaska e Lala Deheinzelin]. O público não aceitou, e o Gilberto teve que matar uma delas”, relembrou.