Quarta-feira, 30 de outubro de 2024
Por Redação O Sul | 30 de outubro de 2024
Foi de intenso trabalho a manhã dessa quarta-feira (30) para o plantel gremista que segue seus preparativos para enfrentar o Fluminense, nesta sexta (1º), no Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinamento da manhã iniciou no vestiário. O grupo utilizou os aparelhos da academia para exercícios físicos. No gramado, os atletas se reuniram no Campo 3, o menor do CT. Houve o aquecimento e uma série de circuitos de exercícios de arranque, agilidade e alongamento.
Na sequência, já no Campo 2, o técnico Renato Portaluppi dividiu o grupo em quatro times. Em dois pequenos quadrados, eles se enfrentavam alternadamente. O objetivo era manter a posse de bola o maior tempo possível com muita movimentação e toques rápidos para sair da pressão.
Logo depois, ocorreu uma dinâmica de ataque contra defesa com a bola sendo trabalhada pelos setores e chegando aos atacantes pelo meio ou pelas laterais.
Na parte final, Renato separou o time titular no Campo 1 e comandou um trabalho tático com a participação de uma equipe da base simulando situações de jogo. Foco no posicionamento e trabalhos de bola parada ofensivos e defensivos.
No outro gramado, o restante do plantel fez um treino técnico de campo reduzido e limite de toques na bola. Os atletas da Base aproveitados foram Vitor Ramon, Nathan, Karelle, Renato, Danillo, Iago, Léo, Arthur Aguiar, Roger e Lucca.
O plantel volta a treinar na manhã desta quinta-feira (31), no CT Luiz Carvalho. De tarde, a partir das 14h, a delegação embarca em voo fretado para o Rio de Janeiro.
Atualmente, o Tricolor encontra-se na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, e ainda em uma trajetória irregular na competição. O Grêmio obteve um resultado positivo, de virada, por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, em outro confronto direto, mas antes disso, sofreu duas derrotas consecutivas.
Reformulação
O Grêmio provavelmente vai fazer uma reformulação em sua lateral esquerda para 2025. Isso porque a avaliação sobre o desempenho de Reinaldo e Mayk, as duas opções no elenco, não é positiva.
A informação da Rádio Bandeirantes é que ambos os atletas estão fora dos planos do Tricolor para a próxima temporada. Reinaldo, titular na lateral esquerda, não é unanimidade. Pelo contrário, é um dos principais alvos de críticas da torcida pelo seu desempenho.
Mesmo com a possível saída, o jogador já confessou que seu desejo é pela extensão contratual.
“Com certeza, eu quero renovar com o Grêmio. Todo mundo sabe do meu pensamento e do carinho que eu tenho. Já falaram aí que saiu um monte de coisa sobre o meu futuro”, esclareceu o atleta.
Em sua passagem pelo Grêmio, ele atuou em 88 partidas, oito gols e dez assistências em duas temporadas. Já Mayk chegou ao clube em 2024 após se transferir do Guarani. Contudo, sem sequência de jogos, principalmente por lesões que o atrapalharam.
Em determinado momento pela ausência de ambos, Renato precisou utilizar o experiente Fábio, que a princípio é o reserva na lateral direita. Até mesmo em ocasiões que Mayk esteve à disposição.
Neste cenário, há a possibilidade do Grêmio tentar repatriar Wendell, que atualmente defende o Porto, de Portugal, e já atuou pelo time gaúcho. O seu retorno é um desejo do clube já há algum tempo. Aliás, há rumores de que ele estaria na lista de dispensas da equipe lusitana ao fim da atual temporada.