Ícone do site Jornal O Sul

Renato Portaluppi cita desgaste do Grêmio, mas valoriza empate fora de casa com o Operário-PR

Renato parabeniza time, mas diz que "é difícil disputar três competições num nível que viemos" (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O empate em 0 a 0 entre Grêmio e Operário, segundo o técnico Renato Portaluppi, foi de muito valor na noite desta terça-feira (30), no estádio Germano Krüger, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. A vaga será decidida na Arena, onde qualquer vitória dá ao Grêmio a classificação às oitavas de final.

Renato destacou o resultado como positivo pelo cenário atual do time. A maratona de jogos tem feito o treinador modificar constantemente a escalação, por lesões ou preservações de jogadores. Nesta terça, foram oito mudanças em relação ao jogo anterior, há três dias, contra o Bahia, pelo Brasileirão.

Além de ressaltar o “desgaste muito grande”, Renato citou os casos de Fábio, com febre, e Kannemann, bastante desgastado. Aliás, um dos substitutos, Gustavo Martins, saiu ainda no começo da partida em Ponta Grossa, com suspeita de lesão muscular.

“Estamos perdendo jogadores, por isso parabenizo meu grupo. Toda hora jogadores diferentes. Brigamos, lutamos, tínhamos que sair daqui vivos, saímos. Teremos mais 90 minutos na Arena, frente à nossa torcida. Não que o Grêmio esteja classificado, mas conseguimos um bom resultado fora de casa por todos esses problemas”, exaltou o técnico.

“Nossos problemas não acabam por aqui, vão continuar. Jogadores machucados, cansados, e cada três dias uma final. Meu grupo está muito bem fisicamente, o problema é o desgaste. As pessoas precisam entender isso”, acrescentou.

Mesmo parabenizando o time, Renato também disse que o Grêmio não tem elenco suficiente para competir em três frentes ao mesmo tempo. Além da Copa do Brasil, o time briga por vaga classificatória na Libertadores e também disputa o Campeonato Brasileiro.

“Além das dificuldades enormes aqui, não temos um grupo para disputar três competições ao mesmo tempo do jeito que estamos, e o nosso grupo é bom. É difícil disputar três competições num nível que viemos. É obvio que o desgaste é grande”, relembrou Renato.

Agora, o Grêmio terá pouco mais de quatro dias até o próximo compromisso. De volta a Porto Alegre após dois jogos fora, o Tricolor recebe o Criciúma no domingo (05), às 16h, em partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão.

Sair da versão mobile