A passagem de JP Galvão pelo Grêmio está com os dias contados. Após a derrota por 3 a 0 para o Juventude, neste domingo (07), o técnico Renato Portaluppi, confirmou que o centroavante pediu para deixar o Tricolor. O contrato de empréstimo do jogador junto ao Fenerbahçe, da Turquia, durava até 30 de julho.
Em baixa no Grêmio e bastante criticado pela torcida, JP Galvão sequer foi relacionado para a partida de domingo, deixando a equipe sem um centroavante de ofício. Segundo Renato, porém, o pedido foi feito pelo próprio jogador.
“Ele me procurou na quinta-feira [04] e pediu para se desligar, pediu para ir embora. Passei o assunto para a diretoria, nós conversamos. Fiquei triste pela situação que o jogador estava vivendo no clube. Ao mesmo tempo, falei para ele que faria a mesma coisa no lugar dele”, afirmou o treinador.
JP Galvão chegou ao Grêmio em agosto do ano passado, em contrato de empréstimo de um ano, para ser o substituto de Luis Suárez. No começo desta temporada, já sem o uruguaio, foi titular até a chegada de Diego Costa.
No entanto, o desempenho de Galvão nunca foi satisfatório para os torcedores, o que criou uma relação ruim com os gremistas. O centroavante se tornou um dos principais alvos de críticas.
“Quando chega esse clima de jogador e torcedor, é uma coisa muito chata e muito triste. Então, partiu dele, ele pediu para se desligar. Ele vai ficar treinando, talvez uns quatro, cinco dias, e aí vai embora, vai ser desligado do clube” acrescentou Renato.
JP Galvão tem, ao todo, 45 partidas pelo Grêmio, com apenas três gols marcados e uma assistência. A saída do atleta deixa o time sem centroavante disponível no momento. Do elenco principal, Diego Costa e André Henrique estão fora por conta de lesões.