Segunda-feira, 30 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 1 de agosto de 2024
Técnico gremista disse que rendimento do time caiu mesmo com um jogador a mais em campo
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPAO Grêmio voltou a empatar com o Corinthians nesta quarta-feira (31), na Neo Química Arena, desta vez pela Copa do Brasil. Após o placar zerado, o técnico gremista Renato Portaluppi criticou a postura de alguns jogadores após a expulsão de Raniele. O treinador ainda elogiou a arbitragem e comentou sobre a reclamação feita pelo Corinthians pela relação com o árbitro Marcelo de Lima Henrique.
A arbitragem pautou o pré-jogo de Grêmio e Corinthians. Dias antes da partida, o Timão protocolou um ofício na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para reclamar da relação entre Marcelo de Lima Henrique e Renato, que trocaram presentes no ano passado. O comandante gremista falou sobre o assunto e elogiou a atuação da arbitragem.
“Qual é o problema? Eu tenho que ser inimigo do árbitro? Me dou com todos os árbitros. Eu sou o treinador que mais elogia árbitros no Brasil. Marcelo de Lima Henrique é um grande árbitro, provou isso hoje de novo. Converso com todos, não só o Marcelo. Critico um ou outro no VAR, que tem a ferramenta e comete o erro. Está tudo tranquilo”, disse Renato.
Como lances capitais, a partida teve expulsões de Raniele e Gustavo Nunes, e o gol do Corinthians foi anulado nos acréscimos finais com auxílio do VAR. “Queria fazer um elogio ao Marcelo de Lima Henrique, que hoje deu uma aula de arbitragem. É assim que tem que ser, independentemente do local e adversário. Falei isso pra ele, que deu aula de arbitragem”, elogiou Renato.
Durante a análise do jogo, o técnico gremista disse que o rendimento do time caiu com um jogador a mais em campo. Segundo ele, alguns jogadores mudaram de postura e relaxaram quando Raniele foi expulso aos sete minutos do segundo tempo.
“Acredito que a equipe estava melhor quando estava com 11 contra 11. No momento que o Corinthians perdeu um jogador, aí que me preocupa sempre. Sempre tem um ou dois jogadores que acham que não precisam mais correr porque o adversário tem um a menos. Aí você tem um a mais só no papel, porque no campo passa ter um a menos se dois ou três tiverem esse pensamento”, analisou.
Na tarde desta quinta-feira (01), os jogadores do Grêmio se reapresentaram no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. O Grêmio volta a campo no domingo (04), quando visita o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba.