O Grêmio realizou o último treino antes de enfrentar o Botafogo neste sábado (28), às 21h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Mauri Lima, e seu auxiliar, iniciam as preparações de goleiro enquanto o preparador físico Mário Pereira, e seus auxiliares aquecem os jogadores de linha. Após o aquecimento, os atletas foram divididos em dois grupos e fizeram atividades de posse de bola, movimentação e finalização.
Renato Portaluppi assumiu o comando do treino e definiu os atletas que irão iniciar o próximo confronto. O técnico deve promover mudanças na equipe titular após declarar em entrevista coletiva que os meias Franco Cristaldo e Miguel Monsalve não atuarão mais juntos no início dos jogos. O técnico não estará presente na partida por cumprir suspensão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e também não contará com o centroavante Diego Costa, que também cumpre pena.
O Grêmio atualmente está na 14° colocação na tabela do Campeonato Brasileiro com 31 pontos, e seu adversário é o líder da competição, com 56 pontos.