Domingo, 02 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 24 de abril de 2024
Treinador elogiou o desempenho dos jogadores mesmo com um a menos em campo
Foto: Lucas Uebel/GrêmioO técnico Renato Portaluppi classificou a vitória do Grêmio por 1 a 0 como gigante sobre o Estudiantes com um jogador a menos, após Villasanti ser expulso da partida, na noite desta terça-feira (23) em La Plata.
“Essa vitória nos recoloca na briga por uma vaga na próxima fase da Libertadores. Voltamos para a briga”, disse o treinador em entrevista coletiva após o duelo.
Com o resultado, o Tricolor soma os três primeiros pontos na competição, um a menos que o Estudiantes, que vai à Arena no returno da chave. O Huachipato lidera o Grupo C e enfrenta o The Strongest no Chile, nesta quarta-feira (24).
“É muito complicado eles perderem aqui dentro. Hoje, mais uma vez, nossa equipe se superou e jogou muito bem”, enalteceu o ídolo gremista.
Os argentinos só perderam oito vezes como mandantes na Copa Libertadores. Renato ainda explicou as escolhas que o levaram a colocar os jovens Gustavo Nunes e Nathan Fernandes em campo mesmo com um a menos no time.
“Exploramos o contragolpe e conseguimos fazer o gol com um a menos. Aí, mantive a linha de quatro e uma linha de cinco. Ficou difícil para eles entrarem na nossa área”, finalizou o treinador.