Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
29°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Renato Portaluppi rebate críticas e vê o momento ótimo do Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Renato Portaluppi avaliou a vitória sobre o Athletico-PR e rebateu críticas

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Renato avalia vitória sobre o Athletico-PR e rebate críticas (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

A vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, na noite desta quarta-feira (17), interrompeu uma sequência negativa do Tricolor. Após a partida, o técnico Renato Portaluppi rebateu críticas e disse que o momento é “ótimo”.

A atuação gremista na segunda rodada do Brasileirão deixou para trás as derrotas seguidas. No início da entrevista coletiva após a partida, Renato fez questão de pedir calma aos torcedores e disse que tropeços vão acontecer, afinal, não há elenco para manter o mesmo nível em todos jogos.

“Vocês colocam o momento como conturbado. O momento do Grêmio é ótimo. Há 10 dias o Grêmio foi hepta. Entramos para história. Concordo que precisamos melhorar. Perdemos um jogo da Libertadores que não podíamos em casa, na estreia perdemos. Da noite para o dia o Grêmio é o City ou o Barcelona, que não pode perder. O Grêmio não tem plantel para ser campeão do mundo. Tropeços vão acontecer. O que eu peço ao torcedor é calma”, rebateu.

O treinador completou dizendo que o Grêmio não tem plantel para colocar dois times em campo. “Não é só o Grêmio que tropeça. […] A cada três dias, como colocar o mesmo time para jogar? Por não ter poupado eu perdi dois ou três”, comentou.

Diferente do que houve na derrota para o Huachipato, pela Libertadores, Renato destacou a competitividade da equipe diante do Athletico-PR. Cristaldo abriu o placar ainda no primeiro tempo, com assistência de Pavón e, aos cinco minutos da etapa final, Villasanti contribuiu para que Soteldo marcasse o gol da vitória. Com isso, o time conquistou os primeiros três pontos no Campeonato.

“Hoje pegamos uma carne de pescoço, um time difícil de ser batido. O Grêmio, apesar dos desfalques, jogou muito bem. Competiu. Criamos situações. Em momento algum tivemos prejuízo. A defesa não tomou gol. Fiquei satisfeito com o desempenho. Competimos, coisa que não fizemos no jogo da Libertadores. […] Tenho um grupo, não um time. Quem entrou deu conta do recado”, analisou o treinador.

Após a vitória, o Grêmio conquistou o oitavo lugar na tabela, mas pode haver uma mudança até o fim da rodada. Os jogadores se reapresentaram nesta quinta-feira (18) para iniciarem os preparativos para a terceira rodada do Brasileirão. No próximo sábado (20), o Grêmio enfrenta o Cuiabá, às 18h30min, na Arena, em Porto Alegre.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Renato Portaluppi é homenageado pelos 500 jogos como técnico do Grêmio
Grêmio divulga íntegra de reclamação protocolada à CBF
https://www.osul.com.br/renato-portaluppi-rebate-criticas-e-ve-o-momento-otimo-do-gremio/ Renato Portaluppi rebate críticas e vê o momento ótimo do Grêmio 2024-04-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar