Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 1 de julho de 2024
Jogo de domingo foi o primeiro do Tricolor no Rio Grande do Sul depois de 40 dias treinando e jogando longe do Estado
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPAApós sete jogos sem ter uma vitória no Campeonato Brasileiro, o Grêmio bateu o Fluminense por 1 a 0 na tarde de domingo (30), no estádio Centenário, em Caxias do Sul, e voltou a reagir na competição. Após a partida, o técnico Renato Portaluppi destacou a importância da vitória para dar confiança aos jogadores nas próximas rodadas do Brasileirão.
Apesar do péssimo desempenho nas últimas rodadas, o Grêmio volta a Porto Alegre com uma vitória no campeonato após mais de dois meses entre derrotas e empates. Com isso, Renato acredita na evolução da equipe nos próximos jogos.
“O mais importante foi o resultado que conquistamos. Era importante a vitória, independente do esquema. Valeu a entrega do time. O Grêmio sempre esteve superior ao adversário. Criamos no primeiro tempo e não fomos felizes. Fizemos o gol depois e controlamos o jogo. Mais importante foi a entrega do grupo e os três pontos. Volta a confiança para o grupo”, analisou o treinador em coletiva após a partida.
O jogo de domingo foi o primeiro da equipe no Rio Grande do Sul depois de 40 dias treinando e jogando longe do estado. Para Renato, o retorno será de exímia importância para o restante da temporada. A vitória sobre o Fluminense pode dar mais confiança ao time.
“O importante é os jogadores terem voltado a suas famílias. É fundamental o carinho dos torcedores. Agora os jogadores vão encontrar suas famílias quando voltar. Quem não quer o carinho da família, da torcida? Isso faz diferença e hoje já começou a fazer a diferença. As coisas vão continuar melhorando jogando no nosso estado e com o torcedor do lado”, completou o comandante gremista.
Com o resultado, o Grêmio soma 10 pontos no Brasileirão, um a menos que Vasco, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Tricolor ocupa a 18ª posição na tabela, ultrapassando o Corinthians.
Nesta segunda-feira (1º), os jogadores se reapresentaram no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, e iniciam a preparação para o duelo contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira (04), também em Caxias do Sul.