Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 22 de setembro de 2016
Após o sufoco da classificação na Copa do Brasil na estreia do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio altera o foco outra vez para a sequência do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (25), o Tricolor mede forças com a Chapecoense às 16h, na Arena. Três jogadores desfalcam a equipe gremista por causa do terceiro cartão amarelo: Edílson, Kannemann e Maicon. Os prováveis substitutos serão Ramiro (improvisado na lateral), Wallace Reis e Jaílson.
No treinamento desta quinta-feira (22) no CT Luiz Carvalho, Renato escalou o volante Ramiro na posição de Edílson. Ramiro já atuou pelo setor em outras ocasiões. Wallace Reis, recuperado de lesão, retorna para a zaga na vaga de Kannemann. Jaílson fica no posto do capitão Maicon. A dúvida está no ataque: Batista e Guilherme disputam o lugar ao lado de Luan, após Henrique Almeida ter feito gestos obscenos para a torcida ao ser substituído no duelo contra o Atlético-PR. Everton ainda se recupera de dores no púbis e não deve jogar.
Como o trabalho desta quinta teve a presença dos reservas e dos atletas do time de transição, Renato aproveitou para exercitar com o plantel finalizações debaixo de sol intenso. Para domingo, a provável escalação terá: Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace e Jaílson; Pedro Rocha, Douglas e Guilherme (Batista); Luan.
Bolaños
O equatoriano Bolaños, que está com dores no púbis, passará por nova cirurgia no rosto nesta quinta para a retirada de um dos seis parafusos implantados na cirurgia para a reconstrução da mandíbula, após a lesão sofrida no Gre-Nal 409. O atacante tem se queixado de dores e ficará ao menos uma semana sem jogar. O camisa 23 também vai extrair um dente e desfalcará, além do Tricolor, a seleção do Equador em duas rodadas das Eliminatórias à Copa do Mundo.
Conselho Deliberativo
A eleição para a renovação de 150 integrantes do Conselho Deliberativo, mais 30 vagas para a suplência, será realizada na Arena do Grêmio neste sábado (24), das 10h às 17h. As mesas, divididas em ordem alfabética, serão disponibilizadas no saguão do Portão A. Ao todo, 30 urnas eletrônicas receberão as cédulas. A previsão de divulgação do resultado final do pleito é às 20h.