Ícone do site Jornal O Sul

Repórter leva um xingão na frente de todo mundo por ser flagrado jogando Pokémon Go em entrevista coletiva sobre a ameaça terrorista

Porta-voz da Casa Branca deu a notícia que os militares derrubaram um OVNI sobre o Alasca. (Foto: Reprodução)

Um repórter foi pego jogando “Pokémon Go” durante uma entrevista coletiva do Departamento de Estado dos Estados Unidos sobre os esforços da comunidade internacional para combater grupos terroristas. O porta-voz John Kirby falava sobre a reunião da coalização global de combate ao Estado Islâmico, que possui mais de 40 membros.

“Movimento suspeito”. 

O porta-voz comentava os esforços do grupo, que inclui não só o combate armado, mas ainda a ajuda humanitária. Kirby falou que empreitada consumiu 2,1 bilhões de dólares em recursos, do quais 360 milhões de dólares vieram do governo americano. O porta-voz comentava o que já fora feito e quais iniciativas estavam por vir, quando percebeu um movimento suspeito. “Você está jogando aquela coisa de ‘Pokémon Go’ aí, não está?”, afirmou e apontou para alguém não identificado, que estava sentado na plateia.

Ironia. 

O homem, até então entretido pelo jogo, respondeu: “Eu só estou de olho”. Kirby não perdeu a compostura e voltou ao assunto: “É importante lembrar: nós sabemos que isso não será fácil. Nós reconhecemos que é um desafio e nós temos clareza sobre o trabalho que ainda teremos de fazer”. Ao fim da entrevista, ele voltou a interpelar o sujeito: “Você pegou algum?”. “Não, o sinal não está muito bom”, respondeu o jogador. “Desculpe por isso”, brincou Kirby.

Sair da versão mobile