Sexta-feira, 07 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 2 de maio de 2019
A TV Brasil foi reformulada e reestreou nesta semana. Umas da mudanças foi a estreia do primeiro telejornal diário criado para à comunidade surda, o “Repórter Visual”.
O programa já existiu em 1988 com o nome de “Jornal VIsual”, e hoje atinge mais de nove milhões de brasileiros. Nele são veiculados matérias sobre acessibilidade, notícias gerais sobre o Brasil e o mundo. Tudo traduzido em Libras, a Linguagem Brasileira de Sinais.
Além das notícias, o programa conta com entrevistas com pessoas com deficiência e profissionais da área.
As mudanças na emissora estatal geraram o fim da NBR, que deu lugar a TV Brasil 2. Com as mudanças na NBR, quase mil funcionários ficaram ociosos. A identidade visual e a programação também foram mudadas para se adequar a identidade e mensagem do governo Bolsonaro.