Sábado, 16 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 29 de março de 2016
A Oi está se reposicionando no mercado com o lançamento do produto mais completo do setor, o Oi Total, que integra móvel, banda larga, TV por assinatura e fixo. Esse lançamento acompanha as mudanças percebidas nos hábitos dos consumidores, cada vez mais adeptos da cultura da “Geração MMM” (multiconectados, mutidispositivos, multitarefas). Isso porque o Oi Total reúne o melhor conteúdo do cinema, da TV e da internet disponível a qualquer hora e em qualquer lugar através do Oi Play, o portal de conteúdos da Oi, totalmente gratuito para os clientes. Nesse processo de reposicionamento comercial, a Oi decidiu também revitalizar sua marca, que evolui junto com os consumidores e está muito mais interativa, digital e dinâmica.
O lançamento do Oi Total foi baseado em pesquisas qualitativas etnográficas, realizadas dentro das residências de clientes de diversas operadoras em cinco estados. O objetivo foi mapear o comportamento dos consumidores: que serviços eles utilizam, que meios usam para se relacionar com outras pessoas, como interagem com cada device, que tipo de conteúdo desperta seu interesse, em que momento costumam utilizar serviços de telecom, por quanto tempo e em que situações do dia-a-dia. O levantamento identificou o grande interesse dos clientes por conteúdo, além da necessidade de estarem conectados a diversos devices simultaneamente, o que lhes garante maior mobilidade para executar diferentes tarefas ao mesmo tempo.
Além da pesquisa etnográfica, um amplo questionário foi realizado com mais de 3.200 pessoas para determinar o portfólio de planos Oi Total e os preços a serem praticados. Este extenso programa de pesquisas vem em linha com a estratégia da companhia de procurar entender as preferências e o comportamento dos clientes, assim como foi feito nos recentes lançamentos de telefonia móvel – Oi Livre, Oi Mais, Oi Mais Controle e Oi Mais Empresas. Para se ter uma ideia do sucesso dessas ofertas, só o Oi Livre conquistou 13 milhões de adesões em quatro meses.