Domingo, 19 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
32°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Representante da CBF revela voto em Blatter

Compartilhe esta notícia:

Mauro Carmélio disse que Brasil está bem servido com Blatter. (Foto: Adriana Spaca/AFP)

Representante da CBF na Suíça, Mauro Carmélio revelou ter votado em Joseph Blatter na eleição da Fifa nesta sexta-feira (29). O presidente da Federação Cearense de Futebol se disse satisfeito com o resultado – o suíço foi reeleito presidente da entidade após desistência do príncipe Ali Bin Al-Hussein, da Jordânia, ao fim do primeiro turno.

“O resultado do congresso mostrou a democracia total do futebol mundial. Mostrou os tantos trabalhos realizados pelo Blatter e pelo príncipe, mostrou que o futebol, antes de estar dividido, tem soluções e necessidades de mudanças. Blatter tem uma grande experiência, um carinho grande pelo futebol brasileiro, o torcedor conhece o trabalho todo. Portanto, o Brasil está bem servido. Tanto com o Blatter, tanto como estaria com o príncipe”, disse.

Carmélio comentou também sobre a situação de José Maria Marin, detido na quarta-feira ao ser acusado de receber mais de R$ 20 milhões em propinas. Ele torce para que o ex-presidente da CBF consiga provar sua inocência. “Foi um susto. Nos assustamos com a informação, infelizmente aconteceu. É uma situação desagradável para todo futebol brasileiro, não só a CBF. O reflexo é que temos que trabalhar muito mais ainda, mostrar que foi a ação de uma pessoa. Ele terá direito a defesa, será julgado. Pela pessoa do Marin, um grande desportista, cidadão, torço muito para que não haja nenhum envolvimento. Mas no futebol hoje, principalmente o brasileiro, não cabe mais esse tipo de situação. O futebol tem que ser tratado com seriedade, amor, dedicação. E as pessoas que tentam desvirtuar estragam todo o conteúdo. Mas esperamos que o Marin consiga provar sua inocência”, referiu Carméli.

Quanto às preocupações de novas denúncias contra a CBF, Carmélio mostrou acreditar em Marco Polo del Nero, atual presidente da entidade. “Não acho que tenhamos novas denúncias. Principalmente porque o Marco me falou que não há nada com ele. Marin é presidente, tem a vida própria. Muita gente associa o Marco Polo ao Marin. Não é justo. O Marin é ligado a todos como todo presidente de confederação. O Marco Polo trabalhava lá como diretor da CBF, tinha suas funções, e era presidente da Federação Paulista. Temo muito que ocorra, mas pelo que conheço o Marco Polo, a história dele no futebol, ele não faria isso”, declarou. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Dólar tem alta pela segunda semana com mercado de olho em atuações do BC
Apesar de alta do dólar, BC reduzirá intervenção no mercado de câmbio
https://www.osul.com.br/representante-da-cbf-revela-voto-em-blatter/ Representante da CBF revela voto em Blatter 2015-05-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar