Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 7 de abril de 2018
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.
A Ordem dos Advogados do Brasil condenou de forma veemente o atentado praticado por integrantes das organizações criminosas Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e Levante Popular da Juventude, que atiraram bombas de tinta e fizeram pichações no prédio de residência da presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cármen Lúcia, em Belo Horizonte, ontem.
Ataque não pode ficar impune, diz OAB
Em nota enviada a este colunista, o presidente da OAB, advogado Claudio Lamachia, assinala que “o ataque à residência da ministra Cármen Lúcia, chefe do Poder Judiciário, é uma afronta ao Estado Democrático de Direito e não pode ficar impune. O direito de manifestação deve ser assegurado a todos os brasileiros. Esse direito não comporta, no entanto, atitudes violentas ou que ameacem a integridade das pessoas e do patrimônio público ou privado. A OAB não abre mão de cumprir sua missão de defender a Constituição Federal. Para isso, não medirá esforços para atuar em defesa do sistema de Justiça”.
Lula usa mais uma vez cadáver de Marisa
As novas negociações para rendição do ex-presidente avançaram ontem à noite. O ex-presidente, antes de iniciar o cumprimento da pena, alega que desejaria prestar uma homenagem à falecida esposa Marisa Letícia, marcada para este sábado, 7, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. Prisão após segunda instância não muda, por ora.
Drible
A ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, deu um drible no afoito ministro arco Aurélio, que desejava pautar pra a sessão da próxima quartas-feira, o julgamento de duas ADCs (Ações Diretas de Constitucionalidade) que poderão livrar Lula da cadeia. A ministra Cármen Lúcia resolveu pautar para quarta-feira da semana que vem o exame dos habeas corpus pedidos por Paulo Maluf e Antonio Palocci, que têm prioridade.
Soja terá 16,7 milhões de toneladas
O vice-governador José Paulo Cairolli abriu oficialmente ontem a colheita da soja no estado. A previsão é de que o Rio Grande do Sul colha um total de 16,7 milhões de toneladas, desempenho que coloca o estado na terceira posição no ranking de estados produtores do grão. No ano passado, o estado colheu uma safra recorde, com 18,5 milhões de toneladas.
Recomeça obra da Copa de 2014
O prefeito da capital gaúcha, Nelson Marchezan Júnior, formalizou ontem a retomada obras da Trincheira da Ceará, uma das chamadas Ibras da Copa do Mundo de 2014. A meta é boa: prazos máximos de um mês e meio para a liberação da Avenida Farrapos, em direção a Avenida Zaida Jaros, e oito meses para a conclusão do local.
Bolsonaro em Santa Maria?
O pré-candidato à presidência, Jair Bolsonaro esteve ontem em Novo Hamburgo, depois de participar de um ato público com mais de 15 mil pessoas, na véspera, em Caxias do Sul. Nos bastidores, ele admitiu ao jornalista Bibo Nunes, a quem convidou para disputar uma vaga à Câmara dos Deputados, que quando a campanha eleitoral ganhar maior força, vai incluir Santa Maria no próximo roteiro. Bolsonaro avalia como como estratégico o potencial da cidade, como uma das maiores guarnições militares do país.
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.