Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 23 de outubro de 2024
A nova concepção do empreendimento, que abre suas portas, agora no Bairro Boa Vista, busca proporcionar, além de um espaço de boa gastronomia, um ambiente de lazer e entretenimento
Foto: Daniela Barcellos/DivulgaçãoO restaurante MIZU abriu suas portas em Porto Alegre totalmente remodelado em sua concepção e em novo endereço, na Rua Anita Garibaldi, 1865, no Bairro Boa Vista. Com a proposta de oferecer uma experiência completa, que une enogastronomia, arquitetura e moda, tudo em um único local, a ideia é renovar a cena gastronômica da Capital gaúcha.
O menu japonês apresenta influências da culinária asiática de diferentes países, proporcionando uma diversidade de sabores. Além disso, o MIZU conta com o exclusivo Wine Bar Máscara de Ferro, onde uma criteriosa seleção de vinhos e espumantes, nacionais e importados, e drinks estão à disposição para harmonizar com as receitas servidas no restaurante.
Menu
Assinado por Dalton Rangel, famoso chef brasileiro, eleito o melhor chef de São Paulo em 2023, com a coautoria do jovem e talentoso chef gaúcho Bernardo Dias Costa, o menu tem opções frias e quentes.
Como entrada, um dos destaques é o Katsu sando, um sanduíche que é sucesso nas ruas de Tóquio, feito lá com wagyu – cortes nobres de carnes do Japão. No MIZU, o sanduichinho é elaborado com filé mignon de porco, caracterizando-se por um milanesa de suíno com molho tonkatsu e uma saladinha de repolho, trazendo aquela crocância, tudo servido entre dois pães.
Já entre os pratos principais, estão o Chicken Ramen, um caldo muito bem temperado e saboroso produzido com a torra dos ossos do frango; uma receita com sobrecoxa de galinha e diversos ingredientes, inclusive ovo mollet e demais.
Vale ressaltar também o Dan Dan Noodles, que é 100% chinês, feito com uma massa semelhante a do Yakissoba, mas sem tanto caldo, o que confere ao macarrão uma textura mais seca. Leva ainda um toque de pimenta e especiarias chinesas. “Enfim, é um menu que deve despertar bastante os sentidos dos frequentadores. Uma gastronomia cheia de vida, muito aromática e autêntica”, salienta Dalton Rangel.
À frente da culinária fria da casa, o chef Bernardo Dias Costa utiliza os peixes especiais nage, santola e bluefin, além dos tradicionais olhete, olho-de-boi, linguado, pargo, cavalinha e outros.
O cardápio contempla especialidades de sushi como niguiri, joy, gunkan, uramaki, osomaki, sashimi, temaki, tiradito e demais. “Temos tudo que o porto-alegrense pede, mas com nossa identidade, ou seja, com o sabor do MIZU”, realça ele. Vale ressaltar que o restaurante oferece ainda experiências gastronômicas exclusivas, como o omakase e o yakitori.
Infraestrutura
A cargo do escritório Arquitetaria, o projeto arquitetônico de interiores usa elementos na ambientação do local que remetem ao tema da água, com linhas sinuosas, cores e estruturas que reforçam o conceito e dialogam com o nome do restaurante.
Possui capacidade para até 127 pessoas e quatro ambientes distintos – salão principal, wine bar, varanda e espaço fechado para eventos. O MIZU também dispõe de estacionamento para maior conveniência dos clientes.
Investimento
Previsto inicialmente em R$3 milhões, o investimento feito pelos sócios para a reabertura do MIZU ultrapassou R$4 milhões e está gerando no mínimo 20 empregos diretos.
Voltar Todas de Dicas de O Sul