Em terceiro lugar na tabela do Campeonato Brasileiro (65 pontos) e com uma invencibilidade de 16 partidas, o Inter realizou nessa sexta-feira (29) o seu penúltimo treino para o duelo contra o Flamengo (quinto colocado, com 63 pontos). A partida está marcada para as 16h de domingo (1º) no estádio Maracanã, pela 36ª das 38 rodadas da competição.
O técnico Roger Machado inicialmente orientou exercícios técnicos focados em posse de bola e finalizações, depois foi a vez de um trabalho tático de posicionamento e movimentação. O turno teve portões fechados à imprensa no gramado do Parque Gigante.
Resta mais uma sessão de atividades, na manhã deste sábado (30), antes do embarque para o Rio de Janeiro. A escalação só deve ser conhecida minutos antes do duelo – como única certeza, o desfalque do atacante colombiano Borré, suspenso por uma partida após receber o terceiro cartão amarelo na rodada anterior.
Próximos confrontos
Embora as chances de título para o Inter sejam inferiores a 1%, o discurso é de otimismo em relação a essa hipótese, que passa obrigatoriamente por vitórias do time gaúcho combinadas a tropeços do líder Botafogo e do vice Palmeiras, respectivamente com 73 e 70 pontos.
Após o confronto contra o Flamengo, o Colorado tem pela frente mais dois compromissos. O primeiro é justamente contra o Botafogo, quarta-feira (4), no estádio Beira-Rio. Por fim, o Colorado vai ao Ceará, no domingo seguinte (8) para encarar o Fortaleza, quarto colocado e hoje com os mesmos 65 pontos do time de Roger Machado, mas em desvantagem nos critérios qualificados.