Ícone do site Jornal O Sul

Reunião no gabinete do prefeito de Porto Alegre define últimos preparativos para festa de Réveillon na orla do Guaíba

Serviços estão mobilizados para garantir segurança ao público na noite de Ano Novo. (Foto: Cesar Lopes/PMPA)

Na tarde dessa quinta-feira (28), o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, liderou reunião, no Centro Administrativo Municipal, para alinhar os últimos detalhes da festa de Ano Novo no trecho 1 da Orla. Participaram órgãos municipais, estaduais e federais envolvidos na estrutura de apoio do Réveillon.

O evento começa às 19h do dia 31 de dezembro, com encerramento às 3h do dia 1º de janeiro de 2024. A expectativa é de um grande público para celebrar a noite junto à Usina do Gasômetro, onde foi montado um palco para receber sete atrações locais e nacionais.

“A cidade vive um momento de pertencimento muito importante. Estamos fazendo o possível para que todos aproveitem o evento com segurança, celebrando o Ano Novo com responsabilidade e retirando seu lixo após o evento”, declarou Melo.

A festa contará com um esquema de segurança composto pela Brigada Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Marinha e Diretoria de Fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança. Também haverá segurança privada contratada pela GAM3, uma das realizadoras do evento.

Serviços mobilizados

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que haverá bloqueios e desvios em ruas e avenidas da região, como Mauá, Loureiro da Silva, Edvaldo Pereira Paiva, Bento Martins, Gen. Vasco Alves e a rótula das Cuias.

Ponto para embarque/desembarque na avenida Loureiro da Silva, próximo ao prédio da Receita Federal.

São 1,5 mil vagas disponíveis no Parque Harmonia, com acessos pela Casa do Gaúcho, Rótula das Cuias e avenida Augusto de Carvalho.

O público terá à disposição 14 contêineres na região da Orla, desde o Gasômetro até o trecho 2. Após a festa, equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) trabalharão nas avenidas e ruas próximas, enquanto a GAM3 ficará responsável pela limpeza da Orla 1.

Mais de 200 deles estarão disponíveis ao público na avenida Edvaldo Pereira Paiva.

A Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar ao público um posto de atendimento e cinco ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os agentes da Diretoria-Geral de Fiscalização (DGF) permanecerão mobilizados, durante todo o evento, para coibir a presença de ambulantes irregulares na Orla do Guaíba. A venda de produtos no trecho 1 depende de autorização prévia da Sala do Empreendedor – localizada na avenida Júlio de Castilhos, 120.

Sair da versão mobile