Ícone do site Jornal O Sul

Revistas Agrinho chegam para mais de 450 mil alunos gaúchos

Agrinho 2015

As revistas do programa Agrinho, realizado pelo  Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul (SENAR-RS)  começam a chegar  para as escolas cadastradas participantes do programa e da 13º edição do concurso este ano, que premia os melhores trabalhos nas categorias desenho, texto e experiência pedagógica – tem como temática este ano o Meio Ambiente.

Voltado para as escolas da rede pública do Rio Grande do Sul, as instituições receberão, ao longo deste mês, as revistas que devem auxiliar no desenvolvimento das atividades a serem realizadas em sala de aula e que posteriormente deverão ser inscritas no Concurso.

A expectativa é que três mil escolas públicas recebam o material e 482 mil alunos sejam beneficiados pelo programa, movimentando 33 mil professores em 379 municípios gaúchos. O material é dividido entre Educação Infantil, Séries Iniciais e Séries Finais, e cada professor tem a liberdade de conduzir as atividades e tarefas.

Conforme o superintendente do Senar-RS, Gilmar Tietböhl, o tema é um dos preferidos dos participantes e por isso, se espera que o volume de trabalhos inscritos no concurso aumente este ano, com base em edições anteriores. As premiações ocorrem em nível regional e estadual para 3 categorias: educação infantil, séries iniciais e finais, além de premiar a  melhor experiência pedagógica dos professores.

Informações sobre o processo de inscrição para o concurso estão disponíveis na revista e no site do SENAR-RS (http://www.senar-rs.com.br/).  Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo e-mail agrinho@senar-rs.com.br.

 

Por meio da experiência pedagógica, o Programa Agrinho, criado em 2003, esteve presente no ano passado em cerca de 320 municípios e impactou aproximadamente 450 mil alunos do Rio Grande do Sul.

Sair da versão mobile