Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 18 de agosto de 2020
Deputado do PP foi ministro da Saúde no governo Temer e integra o chamado Centrão
Foto: DivulgaçãoO presidente Jair Bolsonaro oficializou a indicação do deputado Ricardo José Magalhães Barros (PP-PR) para exercer a função de líder do governo na Câmara dos Deputados, em substituição ao Deputado Vitor Hugo de Araujo Almeida (PSL-GO).
Bolsonaro também oficializou a retirada do deputado Ubiratan Antunes Sanderson (PFL-RS) e da deputada Fabiana Silva de Souza Poubel, a major Fabiana (PSL-RJ), das funções de vice-líderes do governo na Câmara dos Deputados. Os despachos do presidente foram publicados no Diário Oficial da União, cuja edição foi ao ar na madrugada desta terça-feira (18).
O novo líder do governo foi ministro da Saúde no governo do ex-presidente Michel Temer e é ligado ao chamado Centrão, bloco da Câmara dos Deputados que reúne parlamentares de legendas de centro e centro-direita. Nos últimos meses, o presidente Bolsonaro vem se aproximando de integrantes do Centrão.
Na última quarta-feira (12), Barros já havia anunciado, em post em rede social, que seria o novo líder, como mostra o vídeo abaixo. Na postagem, ele agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro “pela confiança do convite”.
“Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança do convite para assumir a liderança do governo na Câmara dos Deputados com a responsabilidade de continuar o bom trabalho do Líder Vitor Hugo, de quem certamente terei colaboração. Deus me ilumine nesta missão”, escreveu.