Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 10 de setembro de 2022
Uma denúncia de suposta agressão sexual foi apresentada contra Ricky Martin em uma delegacia de San Juan, alguns dias depois de o cantor porto-riquenho ter processado seu sobrinho Dennis Yadiel Sánchez por extorsão.
O porta-voz da Polícia de Porto Rico, Axel Valencia, confirmou neste sábado (10), o recebimento da referida denúncia contra Enrique Martin Morales, nome verdadeiro do cantor.
“Há uma denúncia que foi apresentada no quartel de Río Piedras por uma vítima adulta”, declarou Valência.
O porta-voz acrescentou que são “investigações muito sensíveis” e que, devido aos protocolos de proteção às vítimas, a identidade da pessoa que fez a denúncia será preservada.
Embora a polícia mantenha sigilo, segundo o jornal local “Primera Hora”, trata-se novamente de seu sobrinho, que obteve uma medida de proteção por violência doméstica contra seu tio no último mês de julho.
O Tribunal de Primeira Instância de San Juan arquivou esse caso em 21 de julho depois que Sánchez pediu a anulação da ordem de proteção solicitada, indicando que tudo estava resolvido.
No entanto, o cantor entrou com uma ação na semana passada contra seu sobrinho por extorsão e danos morais e solicitou uma indenização de um valor não inferior a US$ 30 milhões.
Segundo o texto, “as ações imprudentes, maliciosas e culposas de Sánchez foram motivadas pelo desejo de expor o querelante ao ódio e desprezo de seus fãs e limitar suas oportunidades de negócios e destruir sua reputação”.
Sánchez, de 21 anos, alegou na época que teve um relacionamento amoroso com Ricky Martin por sete meses e que, após a separação, seu tio o intimidou e se aproximou de sua casa em várias ocasiões.