Quinta-feira, 14 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 23 de setembro de 2024
O cineasta Ridley Scott anunciou que está desenvolvendo um terceiro filme de “Gladiador”, antes mesmo do lançamento de “Gladiador 2”, previsto para 22 de novembro. Em entrevista ao The Hollywood Reporter sobre seus próximos projetos, ele revelou: “Eu prefiro seguir logo para ‘Gladiador III’. Já existe uma ideia”.
Questionado sobre a ideia, Scott disse que se inspirou em “O Poderoso Chefão II” para o próximo capítulo da saga.
Curiosamente, Roland Emmerich, diretor da série “Those About to Die”, baseada no mesmo livro que inspirou o primeiro “Gladiador”, revelou recentemente que também vai se basear em “O Poderoso Chefão II” para a 2ª temporada de sua série, utilizando flashbacks como recurso narrativo.
Os rumores sobre o terceiro filme começaram após uma publicação da revista francesa Premiere, onde Scott mencionou um interesse em seguir no universo de “Gladiador”, que conquistou cinco Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator para Russell Crowe.
Elenco de “Gladiador 2” e expectativas
“Gladiador 2” se passa 25 anos após o primeiro filme, durante o reinado duplo dos irmãos Geta (Joseph Quinn, de “Stranger Things”) e Caralla (Fred Hechinger, de “The White Lotus”), que, como ensina a História, termina de forma fraticida. A trama gira em torno de Lucius, o sobrinho do imperador Commodus (Joaquin Phoenix), que, ainda criança, presenciou o caos que se seguiu à morte do tio pelas mãos de Maximus (Russell Crowe) na arena dos gladiadores. Apesar de ser filho de Lucilla, a irmã do imperador interpretada por Connie Nielsen, o Lucius adulto (Paul Mescal, de “Todos Nós Desconhecidos”) diz não lembrar quem são seus pais, enquanto Macrinus, vivido por Denzel Washington (“O Protetor”), o alista em um plano contra os imperadores de Roma.
O elenco também destaca Pedro Pascal (“The Last of Us”) como o general Marcus Acacius, responsável pela escravidão de Lucius, ao invadir a região em que ele vivia com a família. Transformado em gladiador, Lucius enfrenta rinocerontes para diversão dos romanos e, ao se destacar nas lutas, tem sua chance de vingança ao enfrentar Marcus Acacius no grande Coliseu de Roma.
A sequência conta com roteiro de Peter Craig (“Top Gun: Maverick”) e traz novamente Ridley Scott como diretor. A estreia está marcada para 14 de novembro no Brasil, uma semana antes do lançamento nos Estados Unidos.
Projetos futuros de Ridley Scott
Além de “Gladiador 3”, Ridley Scott tem outros projetos em vista. O próximo filme do diretor será uma cinebiografia dos Bee Gees, com roteiro de John Logan, responsável por “Gladiador”, e Joe Penhall. A produção deve começar no próximo ano, com locações em Londres e Miami.