Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Rio de Janeiro negocia com Estados Unidos para reconhecer Comando Vermelho como facção internacional

Compartilhe esta notícia:

Segundo o relatório de inteligência da Segurança Pública, a maioria dos fuzis apreendidos no RJ vem dos EUA.

Foto: Reprodução
Segundo o relatório de inteligência da Segurança Pública, a maioria dos fuzis apreendidos no RJ vem dos EUA. (Foto: Reprodução)

O governo do Rio de Janeiro solicitou aos Estados Unidos que o Comando Vermelho seja considerado uma organização criminosa transnacional – definição usada quando a atuação ultrapassa as fronteiras de um país. O pedido foi feito pela Secretaria de Segurança Pública do RJ em reunião com membros da Segurança Diplomática dos EUA.

“Com isso, o governo do Rio passaria a contar com uma cooperação internacional para combater, de forma mais eficaz, a lavagem de dinheiro e o tráfico de armas no Brasil”, afirma a nota da Segurança Pública.

Fuzis dos EUA

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do RJ, no ano passado foram apreendidos 740 fuzis no Estado do Rio de Janeiro, uma média de dois por dia. Em 2025, até agora, foram 116 fuzis somente pela PM.

Segundo o relatório de inteligência da Segurança Pública, a maioria dos fuzis apreendidos no RJ vem dos EUA e estava nas mãos de criminosos do CV, o que demonstra a necessidade de integração entre os dois países no combate à facção.

“A Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro tem se dedicado de forma estratégica ao combate ao crime organizado, com a principal missão de asfixiar o sistema financeiro das facções criminosas atuantes no Estado.”

A pasta complementa a nota afirmando: “Para atingir esse objetivo, a Secretaria tem intensificado suas operações e aprimorado o setor de Inteligência, visando obter resultados mais eficazes.”

 

(As informações são da CNN)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Juiz reconhece prescrição e ex-ministro da Fazenda Guido Mantega fica livre de processo por lavagem de dinheiro na Zelotes
Operação policial prende dois suspeitos de tentativa de homicídio e outros crimes na Zona Sul de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/rio-de-janeiro-negocia-com-estados-unidos-para-reconhecer-comando-vermelho-como-faccao-internacional/ Rio de Janeiro negocia com Estados Unidos para reconhecer Comando Vermelho como facção internacional 2025-02-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar