Segunda-feira, 21 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 19 de julho de 2021
Em alguns pontos, os ventos atingiram 90km/h
Foto: Agência BrasilO Rio Grande do Sul ainda registra 111 mil pontos sem abastecimento de energia elétrica por conta da ventania do final de semana. Nesta segunda-feira (19), as regiões mais atingidas são o Litoral Sul e Região Metropolitana.
Na área da CEEE, 100 mil pontos estão sem luz nesta manhã. Equipes da companhia seguem trabalhando para restabelecer o fornecimento aos consumidores, conforme a assessoria de imprensa. O maior número de ocorrências está concentrado na zona rural de Pelotas, Maquiné e Santa Vitória do Palmar.
Ainda segundo a companhia, que agora é do grupo Equatorial Energia, a força da ventania foi responsável pela queda de árvores e arremessos de objetos contra a rede de distribuição da concessionária, danificando postes e rompendo cabos.
Já na região atendida pela RGE ainda há 11 mil clientes sem abastecimento, sendo que a maioria dos registros ocorre na Região Metropolitana, principalmente em Canoas e Gravataí. De acordo com a empresa, equipes técnicas seguem trabalhando para executar os consertos na rede
Voltar Todas de Rio Grande do Sul