Domingo, 24 de novembro de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Rio Grande do Sul registra 15 afogamentos em três dias. Bombeiros alertam sobre perigos

Compartilhe esta notícia:

Quatro pessoas de uma mesma família morreram na barragem do Blang, em São Francisco de Paula. (Foto: Corpo de Bombeiros de São Francisco de Paula/Divulgação)

Pelo menos 15 pessoas morreram afogadas no último fim de semana, entre sexta e domingo, em águas internas no Rio Grande do Sul.  Em São Francisco de Paula, na Serra, quatro jovens de uma família perderam a vida ao ingressarem na barragem do Blang, no domingo (22). No local, havia sinalização indicando os perigos de tomar banho na área.

Projeto alerta crianças sobre perigos no mar

A 12ª edição do projeto Salva-Vidas Mirim, do CBMRS (Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul), reuniu 25 crianças e adolescentes nesta segunda-feira (23), no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, para uma ação de conscientização sobre os cuidados de prevenção no mar.

Criado em 2005, o projeto ensina aos pequenos técnicas de nado, como proceder em situações de emergência, comportamento dentro d’água e importância das cores das bandeiras, que delimitam a área vigiada e informam as condições do mar.

Bombeiros e EPTC ensinaram a 25 crianças sobre prevenção no mar e no trânsito. (Foto: Sofia Wolff/Palácio Piratini)

Bombeiros e EPTC ensinaram a 25 crianças sobre prevenção no mar e no trânsito. (Foto: Sofia Wolff/Palácio Piratini)

Este ano, a novidade é a parceria com a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação). As aulas são divididas em duas etapas, onde as crianças aprendem sobre os cuidados no mar com voluntários do Corpo de Bombeiros e depois recebem orientações sobre o trânsito com agentes da EPTC.

Para o coordenador do projeto, major Everton de Souza Dias, o aulão altera a forma de pensar das crianças. “Incentivamos a criança a criar uma cultura de prevenção desde pequeno, evitando acidentes futuros”, explica.

“Em períodos de veraneio, é importante ensiná-la sobre os cuidados dentro e fora d’água. São períodos em que as praias ficam lotadas, e consequentemente, os riscos para pedestres também aumentam”, acrescenta o presidente do Conselho Estadual de Trânsito, Luis Nunes.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Ronaldo Fenômeno vai abrir uma academia de futebol nos Estados Unidos
Criminosos atacam agência bancária no Centro de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/rio-grande-do-sul-registra-15-afogamentos-em-tres-dias-bombeiros-alertam-sobre-perigos/ Rio Grande do Sul registra 15 afogamentos em três dias. Bombeiros alertam sobre perigos 2017-01-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar