Depois de confirmarem favoritismo nas semifinais, River Plate e Barcelona medem forças às 8h30min deste domingo (20), no Estádio Internacional da Yokohama, no Japão. Os argentinos, que passaram pelos japoneses do Sanfrecce Hiroshima, vão tentar conter os catalães, que venceram o Guagzhou Evergrande, do técnico Felipão e favoritos absolutos ao título do Mundial de Clubes da Fifa.
O favoritismo do Barcelona foi assunto mais tratado pelos dois lados na véspera da decisão. O técnico do River, Marcelo Gallardo, tenta tirar o peso das costas dos seus comandados. “Cumprimos a nossa parte que era passar pelo primeiro jogo e chegar à grande final. A partir daí, qualquer coisa pode acontecer”, disse o treinador argentino.
Do lado espanhol, o técnico Luis Enrique espera um jogo equilibrado. “Será uma decisão entre duas equipes de tradição, de grande porte e que, por isso mesmo, devem fazer um jogo muito equilibrado”, declarou o comandante.
Quanto às escalações, o River vai manter a base do time que bateu o time de Hiroshima por 1 a 0. Do lado do Barça, o mistério é maior. Neymar e Messi, desfalques nas semifinais, treinaram normalmente neste sábado, mas Luis Enrique faz mistério sobre a presença dos dois ao lado do uruguaio Luis Suárez.
Em caso de empate nos 90 minutos regulamentares, serão disputados mais 30 de prorrogação. Persistindo a igualdade, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.
Terceiro
Na preliminar da grande final, às 5h (de Brasília), Sanfrecce Hiroshima e Guangzhou Evergrande jogam a decisão do terceiro lugar.
Barovero Técnico |
Bravo Técnico |
||||
Local: Estádio Internacional de Yokohama (Japão). Quando: Domingo. Horário: 8h30min (de Brasília). Arbitragem: Alireza Faghani, com Reza Sokhandan e Mohammadreza Mansouri (trio do Irã). Na TV: Globo, Sportv e Fox Sports. |