Ícone do site Jornal O Sul

Robert Downey Jr. se emociona ao agradecer Nolan por papel em “Oppenheimer”

Downey é um dos indicados os Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua participação no filme

Durante as entrevistas à imprensa, Robert Downey Jr. tem mostrado um lado pouco visto do diretor Christopher Nolan, geralmente conhecido por ser mais introvertido.

Em entrevista coletiva, na qual o protagonista de “Oppenheimer”, Cillian Murphy, também estava presente, Robert Downey Jr. fez um agradecimento comovido a Nolan por seu papel como Lewis Strauss no filme, conforme reportou a Variety.

Mesmo sendo reconhecido mundialmente por seu papel como o Homem de Ferro nos filmes da Marvel, Downey Jr. disse que o convite de Nolan foi essencial para sua carreira.

“Eu estava em um ponto da minha carreira em que precisava de alguém que tivesse uma visão do que era possível para mim, que eu não conseguia ver por mim mesmo”, falou o ator, que concorre ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua participação no filme de Nolan.

Downey Jr. disse que o convite chegou a ele de forma inesperada: “Recebi um telefonema avisando que deveria ir até a casa de Chris, o que já é meio emocionante.” E brincou: “Eu estava investigando o lugar há semanas!”

Nolan disse que não gosta de estar por perto enquanto outras pessoas leem seus roteiros. Por isso, Downey Jr. brincou, ao se referir ao momento no qual ficou sozinho na casa de Nolan para ler o roteiro de “Oppenheimer”: “Sabe aquelas pinturas que têm olhos? Acho que vi as pálpebras se mexendo um pouco.”

ao final da entrevista, o ator voltou a elogiar Nolan: “Você é generoso no tempo que dedica para poder ajudar as pessoas a encontrar as cenas, caso elas não estejam exatamente no ponto.”

“Eu te amo cara!”, exclamou Nolan depois, fazendo com que o público aplaudisse e Downey chutasse com os pés para cima. “Sem precedentes!”, gritou Robert Downey Jr. “Este é um Chris totalmente novo!”.

Sair da versão mobile