Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 18 de abril de 2024
Robert Renan recebeu nova chance no Inter
Foto: Ricardo Duarte/InternacionalA vitória do Inter sobre o Palmeiras pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro significou um recomeço para Robert Renan. O zagueiro de 20 anos voltou a jogar após 23 dias e duas partidas ausente até do banco e ganhou apoio do técnico Eduardo Coudet.
“Ele estava morto, como todos nós. É um garoto e temos de ajudá-lo. Talvez o zagueiro com mais projeção no futebol brasileiro. Se o condenarmos, não nos ajudará”, disse o treinador colorado.
Robert não entrava em campo desde a ‘cavadinha’, que eliminou o Inter no Gauchão. Sobrou da relação nos dois últimos jogos para ser preservado das críticas dos torcedores. Em Barueri, na noite de quarta-feira (17), recebeu uma nova chance de atuar pelo time.
O jovem zagueiro ingressou aos 32 minutos do segundo tempo no lugar de Wesley e atuou por cerca de 20 minutos. Ajudou o time a suportar a pressão do Palmeiras e a continuar 100% invicto na competição. Após a partida, Coudet detalhou a situação vivida pelo jogador e deu respaldo ao zagueiro.
“Quando não ganhamos, estou acostumado que me cobrem, mas é um garoto de 20 anos com uma qualidade impressionante. Temos de acompanhá-lo e pedir apoio. Já pôde trabalhar a cabeça. É o que sinto. Precisamos dele hoje [quarta] em cenário difícil e nos ajudou. Precisaremos ainda mais”, defendeu o técnico.
O zagueiro se manifestou brevemente nas redes sociais após a vitória em Barueri. “Nada como um dia após o outro”, escreveu e recebeu o carinho dos companheiros de time – e até de alguns torcedores.
Robert Renan reinicia a batalha por um posto melhor na hierarquia dos zagueiros – no momento, o jovem de 20 anos está atrás de Mercado, Vitão, Fernando e Igor Gomes. Uma nova oportunidade pode surgir na sequência de jogos fora de casa, contra Athletico-PR e Delfín, este pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. O retorno ao Beira-Rio será no dia 28 de abril, às 20h, contra o Atlético-GO.