Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 11 de abril de 2019
A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) tem novo diretor-presidente, a partir desta quinta-feira (11). Com experiência em bancos e consultorias, o bacharel em Administração Pública e em Direito Roberto Barbuti foi o escolhido. O convite partiu do governador Eduardo Leite e do secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior.
Na primeira reunião no governo, Barbuti já apresentou algumas prioridades, como redução de custos, agilização de obras e avanço na regulação dos serviços. Ele ainda destacou que se sente pronto para o cargo. “É um grande desafio, mas me considero preparado para contribuir com a empresa e, consequentemente, com o governo do Estado”, afirmou o novo gestor.
Corsan
A Companhia é responsável por 5,9 mil funcionários e pelo abastecimento de água tratada para 6 milhões de pessoas em 317 municípios gaúchos.
Roberto Barbuti
Paulista, formou-se em Administração Pública pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV), em 1989, e em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), em 1991. Ainda possui MBA concentrado em Finanças e Empreendedorismo pelo Instituto Europeu de Administração de Empresas, o Insead, em Fontainebleau, na França. Atuou em consultorias como a McKinsey & Company e em bancos como Safra, Bank of America Merrill Lynch, Santander, UBS Investment Bank/UBS Pactual e Patrimônio.