Domingo, 24 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 6 de maio de 2015
Em seu último papel, o ator Robin Williams deu voz a um simpático vira-lata para o filme Absolutely Anything (ainda sem título em português). No longa dirigido por Terry Jones, integrante do Monty Python, alienígenas dublados pelo grupo de humoristas britânicos decidem dar poderes a um ser humano, interpretado por Simon Pegg.
Segundo o site americano Deadline, Jones escreveu o roteiro há 20 anos, porém ele adiou a ideia por causa do lançamento do filme Todo Poderoso, em 2003, que contava uma história parecida, com Jim Carrey no papel do protagonista que se torna poderoso como Deus.
O diretor e roteirista também conta como convidou Williams para participar do longa. “Eu fui a Los Angeles para receber um prêmio. Robin Williams estava sentado na minha frente, então eu o chamei e perguntei: ‘Você interpretaria Dennis, o cachorro?’. Eu lhe enviei o roteiro e ele topou”, conta.
O filme é o último trabalho de Williams, que chega aos cinemas europeus em agosto, exatamente um ano após a morte do ator, que se suicidou em 2014.