Segunda-feira, 21 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 13 de junho de 2015
Um robô dançarino sem cabeça chamou a atenção dos convidados de um churrasco com participação dos laboratórios do Google. O evento, organizado pela Google Ventures, braço de empreendimentos da empresa de tecnologia, contou também com um drone que tira fotos de grupos e um carro que se dirige sozinho.
Segundo o site Mashable, os investidores, empreendedores e outros profissionais de relações-públicas ficaram impressionados com o robô. Um deles disse que ficou surpreso pelos “movimentos naturais” da máquina. Outro contou que se sentia no mundo distópico apresentado no filme “Blade Runner” (1982).
O robô mostrado por alguns dos presentes nas redes sociais parece ser Spot, um “cachorro mecânico” que ficou conhecido em fevereiro através de um vídeo no qual aparecia mantendo o equilíbrio mesmo após receber chutes.