Terça-feira, 26 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 22 de maio de 2018
O Inter anunciou nessa terça-feira um novo diretor-executivo de futebol: Rodrigo Caetano. Ex-atleta e profissional com vasta experiência no mercado – incluindo a passagem por grandes clubes do futebol brasileiro – ele é graduado em administração de empresas pela PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul) e pós-graduado em gestão empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) no Estado.
Natural de Santo Antônio da Patrulha, 48 anos, Caetano iniciou a sua trajetória como gestor em 2003, no RS Futebol, ao lado do técnico Paulo César Carpegiani. Já no período de 2005 a 2008, atuou nas categorias de base e no departamento de futebol profissional do Grêmio.
Na sequência, assumiu como diretor-executivo do Vasco da Gama (2009-2011), integrando a comissão executiva da equipe que ganhou a Série B do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Em 2012, transferiu-se para o Fluminense (campeão brasileiro) e acabou voltando para o Vasco no ano seguinte.
O seu último trabalho foi no Flamengo, onde ajudou a implantar a profissionalização do departamento de futebol, além de ser um dos líderes da reestruturação do centro de treinamentos Ninho do Urubu, hoje uma das referências brasileiras nesse tipo de instalação esportiva. Em março, deixou o Rubronegro carioca após três anos de trabalho.
Ex-jogador
Rodrigo Caetano iniciou a sua carreira de jogador nas categorias de base do Grêmio como meia-esquerda estreou entre os profissionais em 1989, treinado por Evaristo de Macedo. Negociado com o Mogi Mirim-SP, foi colega de atletas como Rivaldo, Leto e Valber. Nos anos seguintes, vestiu as camisas do Brasil de Farroupilha-RS, Náutico-PE, América-RN, Sport-PE, Juventude-RS, Caxias-RS, Deportivo Táchira (Venzuela) e São José-RS.