Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 14 de março de 2016
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, viajou à Europa para tratar de cooperação de investigação na Lava Jato e para firmar novos acordos de atuação conjunta na área internacional.
No fim da semana, o procurador terá reunião de trabalho com o procurador-geral suíço, Michael Lauber. Eles falarão sobre o avanço e as investigações da Lava Jato. Tratarão da criação de uma equipe conjunta de investigação dos dois países, que, além da Lava Jato, também atuam em parceria em apurações sobre o Swissleaks, escândalo sobre remessas ilegais de dinheiro a contas na Suíça, e sobre irregularidades envolvendo a Fifa.
Antes, nesta segunda (14), Janot participa da reunião do Comitê Executivo da IAP (Associação Internacional de Procuradores), em Henlsinque, Finlândia. A IAP reúne procuradores de 171 países.
Depois, na quarta (16), Janot vai a Paris para evento da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) com autoridades que discutirão ações anticorrupção.
Janot falará como palestrante sobre a necessidade do fim de barreiras na cooperação internacional. Falarão ainda representantes de Alemanha, Indonésia e Romênia. Autoridades de diversos países vão debater uma agenda global para avançar no combate à corrupção. (AG)