Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 13 de julho de 2023
O atleta testou positivo para ostarina
Foto: Divulgação/InterUm dos líderes do elenco do Inter, o zagueiro Rodrigo Moledo foi pego em exame antidoping e está suspenso provisoriamente pela Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano. Ele testou positivo para a ostarina.
O exame foi realizado na noite de 25 de maio, após a vitória de 2 a 1 contra o Metropolitanos na Venezuela, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Moledo solicitou contraprova.
A ostarina é a mesma substância cuja presença foi constatada no organismo do também zagueiro Manoel, do Fluminense, após vitória de 5 a 1 sobre o River Plate (Argentina) no Maracanã, em 2 de maio.
Cube se manifesta
Por meio de nota, a direção do Inter afirmou ter “confiança na idoneidade do atleta” e esperar que tudo seja devidamente esclarecido:
“A Conmebol suspendeu provisoriamente o zagueiro Rodrigo Moledo por suposta presença da substância ostarina em exame antidoping realizado após a partida contra o Metropolitanos, no dia 25/05, na Venezuela. O atleta requereu a contraprova da amostra. O clube dará o devido suporte ao atleta por meio de seu departamento jurídico. Registramos, por fim, a confiança na idoneidade do atleta e esperamos que tudo seja devidamente esclarecido”.