Quinta-feira, 14 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 31 de março de 2023
Há exatos 20 anos, Rodrigo Santoro encantava Cameron Diaz ao sair do mar com uma prancha nos braços. A participação do ator brasileiro na superprodução “As Panteras detonando” foi o início de uma carreira no cinema internacional. Apesar de ter trabalhado com grandes diretores, astros e estrelas ( a lista vai de Nicole Kidman a Jim Carrey), Santoro tem pelo menos uma frustração com sua experiência em Hollywood: não ter participado de um filme de ação, “de verdade”, como ele mesmo declarou em entrevista à revista britânica “Schön!”.
“Amo aprender e sou muito curioso, o que acaba direcionando minhas escolhas. Eu amo a pesquisa. Sempre quero ser uma versão melhor de mim mesmo, e o trabalho que faço é muito humano. Estou constantemente explorando a humanidade. Eu começo a escolher um projeto pensando no que eu não fiz ainda. Por exemplo, eu nunca fiz uma ação. ‘300’ era um filme de ação, mas nunca consegui fazer uma ação real, de verdade”, disse o autor à publicação estrangeira.
Além do cinema, Rodrigo Santoro tem se destacado com personagens importantes em séries estrangeiras. Na mais recente delas, o drama adolescente sobrenatural “Wolf Pack”, que estreou em janeiro, o ator contracena com Sarah Michelle Gellar, muito conhecida do público por “Buffy, a caça-vampiro”.
“Foi uma experiência interessante porque ela é um ícone neste universo adolescente. É útil também ter alguém que tenha uma experiência tão profunda no mundo sobrenatural. Ela também é produtora, e se mostrou uma pessoa muito prática, além de leve e agradável de se lidar”, contou Santoro.